ULTIMAS NOTICIAS

ALUNOS DA UEG ENCONTRAM DIFICULDADES EM REALIZAR ESTAGIO EM MORRINHOS.

Morrinhos já foi conhecida como Atenas de Goiás, com essa nomenclatura a educação em seus vários âmbitos no Município já teve uma atenção mais especial.

A educação em Morrinhos teve e tem profissionais da educação de excelência, Grande parte com formação nos cursos de licenciatura da UEG Morrinhos.

Neste ano de 2019 a UEG ficou em evidencia por diversos problemas enfrentados na instituição de âmbito estadual, Morrinhos com uma unidade não tem sido diferente.

Recentemente, o possível fim do curso de Ciências Contábeis virou uma luta da comunidade inclusive serviu para alguns até como “palanque eleitoral” devido a divergências politicas de grupos situação e oposição ao governo de Goiás.

Para que esses universitários concluam o curso e se tornem professores eles necessitam realizar o estagio em uma instituição de ensino, e infelizmente alguns alunos tem encontrado dificuldade de realizar o estagio em algumas Escolas Municipais e da Rede Estadual de ensino.

Funcionários públicos da administração de algumas unidades têm criado dificuldades para esses estagiários cumprirem os estágios nas unidades, fechando a porta para a formação dos novos profissionais da educação.
O debate para permanecia de cursos da UEG Morrinhos não é tão somente ao ponto de Governo, a comunidade de forma geral tem que abraçar esses cursos.

Se os obstáculos propositais continuarem nas Escolas e Colégios, mais, alunos estagiários vão desistir do curso, com isso menos alunos nas salas de aula da UEG aumentando a possibilidade de fechar cursos, Governo algum vai manter curso que não tem demanda.

Cabe, a comunidade politica e educacional detectar esses problemas e saná-los.
A unidade da UEG Morrinhos conta com os Cursos de Licenciatura em História Geografia, Letras e Matemática.

*IMAGEM ILUSTRATIVA

POR: Leonardo Moreira.

COMPARTILHAR:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *