Spread the love

Quando deixou a pequena cidade de Iporá (a 226 km de Goiânia), aos 17 anos, sozinha, “sem eira nem beira”, Rose Lourenço tinha como sonho chegar à capital, estudar, arrumar um trabalho, comprar um pequeno apartamento e, quem sabe, um carro. Hoje, 21 anos depois, mais de uma dezena de empregos no currículo e a sociedade com a apresentadora e empresária Ana Hickmann, a jovem que morava numa república no Setor Universitário foi bem adiante dos sonhos de adolescente do interior.
Rose Lourenço é CEO da marca goiana Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas by Ana Hickmann. Depois de criar os atributos da marca em uma loja conceitual, em Goiânia, tornou-se franqueadora de outras sete unidades – seis em Goiânia e uma em Rondonópolis (MT). Ano passado, as sete lojas faturaram R$ 5 milhões. Até dezembro de 2020, com a parceria com a Ana Hickmann e com o Grupo Kalaes, de São Paulo (SP), mais 15 lojas devem ser inauguradas em todo o país. A meta, até 2023, é lançar ao menos 250 unidades, inclusive nos Estados Unidos.
“Sou uma pessoa de muita sorte, abençoada. Digo sempre que a Além do Olhar veio para mudar a vida de muita gente, não só a minha ou da minha família. Cada pessoa que passa por aqui, com toda certeza, vai embora diferente. Minhas funcionárias melhoraram de vida. As franqueadas conseguiram a independência financeira. Minhas clientes renovam a autoestima. É um negócio transformador”, revela.
A empresária começou a Além do Olhar em 2014, quando resolveu deixar um bom emprego de gerente numa multinacional. Ela não tinha em mente qual seria o empreendimento, mas tinha convicção de que teria de ser algo voltado para mulheres – tanto para empregar, quanto para atender. “Já trabalhava com mulheres na multinacional. Sabia bem o poder de transformar a vida delas por meio do trabalho, da conversa, da beleza. Por isso, queria seguir com algo assim. Como sou apaixonada por sobrancelha, entendi que esse seria meu caminho.”
Rose começou a pesquisar sobre o serviço. Como já era formada em Administração de Empresas, a bagagem estudantil estava pronta. Também contava com a experiência de quem já atuou como vendedora, atendente de call center e secretária. Sem falar que, na multinacional, seu cargo de gerente era quase que como empreendedora, pois seu salário variava conforme o desempenho.
“Em 2014, estava começando o trabalho com sobrancelhas em Goiânia. Pra mim, sobrancelhas é o olhar, é a paixão. É um detalhe que renova a autoestima de qualquer mulher, que faz toda a diferença no rosto. Pensei: quero mudar esse mercado, ser especialista no segmento de sobrancelhas. Vou montar um espaço diferenciado, aconchegante, diferente de um salão de beleza. Será um ateliê”, explica.
A Além do Olhar é um espaço acolhedor voltado para a mulher. O atendimento é especializado e exclusivo. Como bem diz a empresária: “é um atendimento igual o que a gente faz no interior quando recebe visita importante. A gente conversa com calma, oferece café feito na hora, um chá de abacaxi. É entender bem o que a cliente quer, o que busca. Que ela sinta que aquele momento é dela. Não é só vender um serviço: é buscar a transformação que a cliente espera. Nossas colaboradoras são treinadas para dar este tipo de atendimento.”
Em seis anos de atividades, já foram realizados mais de 300 mil atendimentos. Aproximadamente 50 mil clientes passaram pelas unidades da Além do Olhar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!