ULTIMAS NOTICIAS

Governo de Goiás leva energia elétrica para 256 famílias em assentamentos no município de Formosa

O fornecimento regular e seguro de energia elétrica já tem data certa para se tornar realidade nos assentamentos de Água Fria e Fartura, no município de Formosa. As obras que vão levar o serviço para 256 famílias foram visitadas nesta segunda-feira, dia 17, pelo governador Ronaldo Caiado. Elas estavam previstas para o final de 2022, mas foram antecipadas a pedido do Governo de Goiás. Os dois empreendimentos devem ficar prontos até novembro deste ano, com investimentos de R$ 5 milhões. Os recursos são do Governo Federal e da Enel Distribuição Goiás.

“Isso é dignidade, fazer com que [os assentados] tenham condições de trabalhar, ter renda e melhorar a qualidade de vida. Vocês agora vão ter infraestrutura e uma boa motivação para se desenvolverem muito”, disse Caiado em Água Fria, onde esteve acompanhado pelo secretário de Estado de Governo, Ernesto Roller, e pela presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado.

“Energia se transforma em produção, em renda, riqueza, em mais tempo para que seus filhos possam estudar”, afirmou Gracinha Caiado. “Gostaria de dizer do orgulho que tenho desse homem. Não apenas por ser meu marido e pai das minhas filhas, mas por ver que o mesmo cuidado que possui com minha família, ele tem com a população de Goiás”, acrescentou a primeira-dama.

O presidente da Enel Distribuição Goiás, José Luis Salas, e o diretor Luis Fernando Roa também participaram da vistoria técnicas às obras de conexão, que vão colaborar para o desenvolvimento regional. Ao longo das visitas, Caiado ressaltou que a geração de renda e emprego é um norte em sua administração. “Vamos priorizar as regiões para que as pessoas possam produzir e viver com dignidade. Esse é o nosso compromisso e finalidade”, sublinhou.

Em Água Fria, o líder do Executivo visitou duas propriedades rurais que serão beneficiadas com a energia elétrica. As famílias produzem diversos tipos de alimentos, como banana, hortifrutigranjeiros, leite e mel.

Na casa de Sebastiana Sales e Arlito Dourado, que vivem com mais cinco filhos, a expectativa é grande para a chegada da energia. “Hoje, tudo que a gente compra na cidade precisa ser consumido logo. Não tem como armazenar”, afirmou Sebastiana. “Estamos vendo um sonho se concretizar”, completou a amiga Marli de Fátima Caetano, ao felicitar o governador pela benfeitoria recebida.

O secretário de Governo, Ernesto Roller, destacou a importância da obra para os moradores da região. “O assentado precisa da energia para sua produção, segurança e qualidade de vida. O governador foi fundamental [nesse processo], demonstrou apreço e respeito por Formosa”, frisou. Segundo ele, trata-se de um trabalho promovido por Caiado desde a época do Congresso Nacional, quando já atuava por essa melhoria, tendo, inclusive, costurado encontro com o ministro de Minas e Energia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!