ULTIMAS NOTICIAS

Última etapa de vacinação antirrábica acontece nos dias 24 e 25 de outubro

A Prefeitura de Morrinhos, através do Núcleo de Vigilância Epidemiológica, da Secretaria de Saúde, prorrogou a Campanha e vai realizar em 24 e 25 de outubro, os dias “D” da Vacinação Antirrábica Animal, com postos de vacinação espalhados por cinco pontos da cidade. A meta é alcançar mais de três mil cães e gatos. Até o presente momento 7.764mil foram vacinados.

Segundo a coordenadora Lucimeiry Maria Dragalzew, a vacina, que tem por objetivo, controlar a transmissão do vírus causador da raiva, deve chegar a 10 mil cachorros e a dois mil gatos este ano e para isso, a campanha segue nesses dias na cidade. No meio rural o cronograma vai até dia 30. “Os índices para Morrinhos ainda estão baixos. A única forma de prevenção é a vacina. Então pedimos aos donos que levem seus animais para garantirmos o sucesso desse trabalho preventivo”, disse.

Caso o proprietário do animal queira retirar a vacina, deverá levar uma caixa de isopor com gelo até os locais de entrega das 8h às 16h30. Podem ser vacinados animais sadios, que possuam acima de três meses.

Confira as Unidades Básicas de Saúde que ainda estão sendo realizadas e entregues as vacinas: Morro da Saudade, Jardim Romano, Jardim América, Santos Dumont e Clínica da Mulher. A programação completa e mais informações sobre a vacinação podem ser confirmadas pelo telefone 3417.2052.

COMPARTILHAR:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *