ULTIMAS NOTICIAS

GRANDES PARTIDOS POLÍTICOS EM MORRINHOS ESTÃO DESATIVADOS

Grandes partidos políticos em Morrinhos estão desativados segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás. Partidos como DEM,MDB,PTB E PSL estão nesta situação, o DEM é o partido do atual Governador de Goiás e deve se restabelecer em breve, o MDB em Morrinhos sofreu desgaste e debandada ao decorrer dos anos, o PSL em Morrinhos estava sobe direção do presidente da Câmara Welinton Dias, que deve ingressar em outro partido e assim como o DEM o PSL em Morrinhos será restabelecido em breve com uma nova direção.
O fato que chama a atenção é o PTB, partido do então prefeito, que também está desativado, o partido além de ter eleito o prefeito em 2016 elegeu três vereadores em Morrinhos.

No momento o TRE tem em seu sistema o PATRIOTAS, SOLIDARIEDADE, PROS e o PR na situação de comissões provisórias, PCDOB,PP,PSB,PSDB,PT e PTC estão formalizados como Diretórios Municipais.

Dos partidos com Diretório o que já se movimenta visando às eleições Municipais é o PP, que busca através de janela partidária o Vereador Alex Timbete que hoje está no PV, o partido conta até o momento com Cristovam Júnior que é Advogado, Ex-Presidente da OAB MORRINHOS, Ex-Vereador e atualmente 1° Suplente de vereador, o qual deve participar da próxima eleição, Wender de Oliveira também fixa na linha de destaque do partido, foi candidato a deputado estadual não foi feliz, porém conseguiu eleger seu Candidato a Federal também do PP professor Alcides, a Ex-vereadora Christiane Estela ainda está no PP, e se mantem como liderança Municipal.
O tempo dirá se tais nomes continuaram ou não no PP, porém, se mantiver os nomes em um consenso politico partidário, poderá ser o contra peso da próxima eleição.

O fato de desativação momentânea de partidos que tem partidários eleitos não trás nenhum tipo de efeito negativo aos eleitos.

POR: Leonardo Moreira

COMPARTILHAR:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *