ULTIMAS NOTICIAS

Projeto de Extensão do Campus Morrinhos realiza entrega de mudas nativas

O Instituto Federal Goiano – Campus Morrinhos recebeu na tarde desta terça-feira, 12, um grupo de pequenos produtores do Assentamento Tijunqueiro, localizado nos arredores da instituição. O motivo da visita foi a distribuição de mudas do Projeto de Extensão “Produção e Plantio de Mudas de Espécies do Cerrado para Fins de Reflorestamento e Recuperação de Áreas Degradadas no Assentamento Tijunqueiro”.

A programação teve início no auditório da biblioteca, onde aconteceu uma breve apresentação do projeto por parte do estudante do curso de bacharelado em Agronomia, João Paulo de Jesus Alves, e do docente Leonardo Batista Pedroso. Ambos são os idealizadores e executores do Projeto de Extensão.
As mudas vieram de sementes coletadas em Morrinhos e em cidades próximas. Ao todo, aproximadamente 1.700 mudas foram produzidas e abrangem espécies como: angico, cajuzinho-do-cerrado, flamboyant, ipê-amarelo, ipê-branco, ipê-roxo, jacarandá, jatobá e mangaba.

O professor Leonardo Pedroso ressaltou a importância do projeto e deixou algumas orientações de manejo para o bom desenvolvimento das plantas. “Além da função ambiental, o projeto também desempenha um papel social muito importante, pois leva às pessoas informações pautadas na educação ambiental. Esse retorno para a sociedade é fundamental”, declarou o professor, que reforçou a necessidade de contar com o conhecimento dos produtores para plantar, incentivando o aprimoramento das técnicas de plantio e a difusão da conscientização ambiental.

COMPARTILHAR:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *