ULTIMAS NOTICIAS

Prefeitura de Morrinhos promove mutirão de limpeza e mobilização contra o mosquito Aedes

A Prefeitura de Morrinhos, através da Secretaria de Saúde e por meio do Departamento de Controle de Endemias, intensifica as ações de combate ao Aedes Aegypti com a realização do mutirão de limpeza e promove mobilização nos bairros Genoveva Alves, Jardim Romano, Vera Cruz e Jardim Goiás nesta quinta-feira, 14 de março. A ação visa conscientizar moradores sobre importância do combate aos focos do mosquito.

De acordo com o gerente dos agentes de endemias, Atualber Alberto, os servidores estão em campo desenvolvendo ações diariamente no controle e eliminação do mosquito. “Todos agentes de endemias estão fazendo visitas nas residências. Alguns atuam no trabalho administrativo e outros no controle de demais endemias. O objetivo é eliminar os locais de reprodução do inseto, impedindo a propagação das doenças. Além disso, alertam a população sobre os perigos e informam sobre os cuidados necessários para evitá-las”, disse elogiando o trabalho conjunto entre agentes de endemias e agentes comunitários de saúde.

O secretário Municipal de Saúde, André Luiz, alerta que o combate deve ser uma ação contínua realizada todos os dias. Por isso, orienta que os moradores permitam a entrada dos agentes, devidamente identificados, dentro da casa. “Pedimos a todos os cidadãos que recebam os Agentes de Endemias em suas casas, eles estão realizando o trabalho de prevenção e detecção das áreas de risco de proliferação do Aedes Aegypti. O apoio da comunidade é essencial”, finalizou afirmando que a Secretaria de Saúde está atuando em vários bairros de Morrinhos desenvolvendo ações diariamente no controle e eliminação do mosquito.

COMPARTILHAR:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *