ULTIMAS NOTICIAS

O PARLAMENTO MORRINHESE.

Acompanhar o parlamento Morrinhese é sem duvida uma tristeza, e precisamos repensar de maneira rápida esse parlamento morno e sem graça que se faz presente em Morrinhos, o que falta? Tudo o que se espera de um parlamento, falta debates de ideias e opiniões, eloquência dos parlamentares, oposição (quando séria e de caráter ajuda a governar), projetos e requerimentos que sejam no mínimo inteligentes e necessários.
O verdadeiro poder do parlamento em Morrinhos não é usado e nem visto, talvez esteja de férias e um dia irá retornar, isso não é uma critica para desconstruir imagem do poder legislativo ou de Vereadores, pelo contrario é uma reflexão do atual cenário, o poder legislativo em Morrinhos é composto por Homens e Mulheres dignos de elogios, alguns até são meus amigos, Porém, contudo, estamos na breve reflexão do Rito parlamentar que deixa a desejar, o retrato é que quase nem um popular acompanha os trabalhos parlamentares, quando muito apenas funcionários da Casa.
É preciso debater os problemas do Município, Caro leitor, se o parlamentar ficar somente em requerimentos para colocação de quebra molas, é apequenar demais o poder do parlamento, precisamos voltar a discutir o Transito em uma forma mais ampla, que possa ter mais trafegabilidade e segurança, a falta do anel viário, irei tentar exemplificar, com um requerimento ao foi preciso garimpar e muito para nortear nossa reflexão.
Nesse mês de Março o Vereador Ronilton Cândido (Sem Partido) realizou pela segunda vez em seu mandato o requerimento ao poder executivo de uma casa de apoio na cidade de Barretos-SP para auxiliar ás pessoas que fazem tratamento naquela localidade.
Um ótimo requerimento, contundente, eficaz e que vai de encontro à necessidade da população ao qual precisa de uma discussão e uma solução.
Iremos, porém, mais afundo, será que além da cidade de Barretos não é necessário à criação de uma casa de apoio em Goiânia?
O fato é que, mesmo Morrinhos sendo próximo a capital as pessoas necessitam desse estilo de projeto, um ônibus sai de Morrinhos levando pessoas para consultas e tratamentos, e os que forem atendidos primeiros tem que esperar todos os outros, e isso costumeiramente dura todo o dia, com a casa de apoio terá a possibilidade das pessoas terem a onde se alimentar, descansar e até dormir entre outros confortos simples, que para quem está enfermo é de extrema importância, é humanizar o atendimento dos pacientes que vão a Goiânia, outros Poderes Executivos já implantaram esse projeto denominado CASA DE APOIO.
POR: LEONARDO MOREIRA

COMPARTILHAR:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *