ULTIMAS NOTICIAS

Vacinação contra influenza chega na reta final em Morrinhos

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza chega na sua reta final. Todas as pessoas dos grupos prioritários devem tomar a dose até sexta-feira, 31 de maio. Segundo o secretário de Saúde, André Luiz Dias Mattos, a meta de Morrinhos é chegar ao fim da campanha com aproximadamente 12 mil imunizações, o que equivale à 95% do público-alvo.

Morrinhos está com 88,11% de cobertura vacinal. Isso representa mais de 10 mil doses aplicadas. De acordo com a coordenadora do Núcleo Vigilância Epidemiológica, Lucimeire Dragalzew, a principal preocupação é com o grupo de professores, que está com uma cobertura de 61,40%. Por outro lado, gestantes, puérperas e idosos estão com o melhor percentual de cobertura, com 87,06%, 102,86 e 88,30% respectivamente.

Lucimeire explica que a Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria de Saúde em parceria com todas as secretarias municipais, está trabalhando para que possa atingir o percentual de cobertura. “Além das ações institucionais, estamos usando muito as mídias espontâneas, como entrevistas e redes sociais, para conseguirmos alcançar a meta”, destaca o trabalho do secretário André Luiz que faz orientações acerca da campanha por onde passa.

A vacina contra influenza está disponível em nove Unidades Básica de Saúde (Centro, Morro da Saudade, Vila Nova, Santos Dumont, São Francisco, Santa Fé, Noroeste, Genoveva, Cristo Redentor) e são destinadas aos grupos prioritários e na Clínica da Mulher somente para os professores e militares. Para a imunização, os que enquadram entre as prioridades estabelecidas pelo governo federal, podem procurar os serviços das 7h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira. “Contamos com a presença de todos que compõem os grupos. A Campanha de Vacinação contra Influenza tem o objetivo de reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da gripe”, declarou o secretário André Luiz.

COMPARTILHAR:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *