ULTIMAS NOTICIAS

PROFESSOR DA UEG MORRINHOS LANÇA LIVRO SOBRE O CINEMA BRASILEIRO.

Está em fase de pré-venda o livro Paulo Emílio Historiador: matriz interpretativa da história do cinema brasileiro, de Julierme Morais, historiador mineiro radicado em Morrinhos que é professor do Curso de História e do Programa de Pós-Graduação em História (PPGHIS) da Universidade Estadual de Goiás (UEG).

Segundo o autor a obra consiste em um estudo aprofundado da História do cinema brasileiro e do modo como ela foi produzida pelos pesquisadores ao longo do século XX, especialmente com base em textos escritos pelo crítico de cinema paulistano Paulo Emílio Salles Gomes (1916-1977), que foi professor da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade de Brasília (UnB) e fundador da Cinemateca Brasileira.

Julierme Morais afirma que seu livro atende àqueles interessados em conhecer um pouco mais sobre a História do cinema brasileiro e do próprio Brasil, pois a linguagem que ele procurou atingir foi de um público mais vasto possível e tem como pano de fundo os acontecimentos mais importantes da História do Brasil do século XX.

A obra será lançada no segundo semestre, mas está em fase de pré-venda.
Interessados em adquirir podem entrar em contato no site da editora (www.pimentacultural.com) ou direto com o autor pelo e-mail (Julierme.morais@ueg.br). Valor: 49,90.

COMPARTILHAR:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *