ULTIMAS NOTICIAS

PROFESSOR DO CURSO DE HISTÓRIA DA UEG MORRINHOS GANHA PRÊMIO EM NÍVEL NACIONAL POR TESE DE DOUTORADO.

O Prof. Dr. Phil. Robson Gomes Filho (foto), professor e coordenador do curso de História da UEG-Morrinhos, recebeu o Prêmio “Leila Marrach” de melhor tese de doutorado pela Associação Brasileira de História das Religiões (ABHR). O prêmio foi anunciado durante o 3º Simpósio Sudeste da ABHR, realizado entre os dias 24 e 26 de julho de 2019 na Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

A tese, intitulada “Os missionários redentoristas alemães e as expectativas de progresso e modernização em Goiás (Brasil, 1894-1930)”, foi defendida em abril de 2018 em regime de cotutela pela Universidade Federal Fluminense e Katholische Universität Eichstätt-Ingolstad (Alemanha).

O curso de História da UEG Morrinhos tem obtido destaque positivo, Recentemente foi aberto o Curso de Mestrado em História, nesse ano de 2019 professores do Curso lançaram três Livros, sendo eles: “Paulo Emílio Historiador: matriz interpretativa da história do cinema brasileiro” obra do Prof. Dr. Julierme Morais, na perspectiva de religião a obra “Kulturkampf: A Igreja Católica e a construção da modernidade e nação alemã no século XIX” do Prof. Dr. Phil. Robson Gomes Filho e o livro “REFORMULAÇÃO URBANA NO BRASIL DO SÉCULO XX: Análise dos Discursos de Progresso e Modernização em um Município do Sul de Goiás” de autoria do Prof. Dr, JÚLIO CESAR MEIRA.

COMPARTILHAR:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *