ULTIMAS NOTICIAS

Maycllyn propõe que alunos do Bolsa Transporte recebam o benefício durante pandemia do coronavírus.

O Vereador Maycllyn Carreiro protocolou na Câmara Municipal o projeto de lei 792/2020 que autoriza o município conceder auxílio financeiro aos alunos contemplados pelo programa Bolsa Transporte Universitário durante o período de aulas não presenciais em decorrência da pandemia do COVID-19.

Com a suspensão das aulas presenciais, aproximadamente 300 alunos universitários deixaram de receber o benefício da prefeitura, o auxílio é de R$ 80 e R$ 140.

Segundo o vereador a proposta é uma forma de transferência de renda para os que precisam, pois os alunos contemplados foram aprovados no benefício por serem de baixa renda.

“A ideia é utilizar o orçamento e o programa já existentes para transferir renda as pessoas que precisam. Mesmo com as aulas presenciais suspensas, os universitários precisam deste auxílio, pois alguns perderam renda pela crise, além da necessidade de se investir em tecnologia e internet para ter acesso as aulas online” afirmou Maycllyn.

Segundo Maycllyn a lei não cria despesa para o município já que o recurso esta previsto no orçamento. “O pacote de socorro financeiro aprovado no Congresso Nacional irá compensar a grande parte da queda na arrecadação dos municípios, o que possibilita a manutenção do benefício” disse o vereador.

COMPARTILHAR:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: