Spread the love

A Enel Distribuição Goiás está trabalhando fortemente em um plano de manutenção focado em obras e ações exclusivas para a rede elétrica da zona rural do Estado. O Plano Rural é um dos principais investimentos da companhia neste ano e as ações dão continuidade ao projeto iniciado no ano passado e que segue em parceria com a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa).

O foco principal do trabalho da Enel em 2022, está na atuação preventiva. Como resultado das ações já concluídas neste primeiro semestre, está a realização de aproximadamente 100 mil podas de árvores que estavam próximas às redes rurais, o que representa 90% do planejado para o ano, além de um aumento de 150% em relação ao realizado em 2021. O Diretor de Infraestrutura e Redes da Enel Distribuição Goiás, José Luis Salas, esclarece que o objetivo de intensificar os trabalhos preventivos no período seco, é que as ações trazem resultados significativos com a diminuição de ocorrências no período chuvoso. “Pelo menos um terço dos nossos esforços neste ano está dedicado ao Plano Rural, o que demonstra a importância que estamos dando a esse segmento. Reforçamos durante todo os primeiros meses deste ano o trabalho nas podas de árvores, nosso foco é diminuir as incidências de toque ou queda de vegetação sobre a rede, que é um dos principais motivos que levam à falta de energia”, destaca.

A distribuidora também intensificou a manutenção na rede elétrica incluindo correção de defeitos, troca de cabos e equipamentos, além da limpeza de faixa de servidão. Ações que garantem a continuidade da melhora do serviço na zona rural do Estado. “Essa atuação preventiva visa reduzir a reincidência e preparar as redes rurais para o período chuvoso, que é mais crítico”, acrescenta o diretor de Infraestrutura e Redes.

A Enel também preparou um robusto cronograma de obras para este ano que impactam positivamente a qualidade no fornecimento da zona rural. Neste primeiro semestre já foram entregues a ampliação e modernização de importantes obras como: Subestação Serra Azul, em Jataí; Subestação Edealina, Subestação Abadiânia e Subestação Bonfinópolis. Além disso, estão em construção outras importantes obras que vão atender a zona rural do Estado, como a Subestação Serra do Ouro, em Itapaci; a Subestação Bijuí, em Campinaçu; a Subestação Piratininga, em São Miguel do Araguaia; a Subestação Santa Rita, em Portelândia e a Subestação Abobreiras, em Cavalcante. As obras totalizam um investimento de R$ 115 milhões. Adicionalmente às grandes obras, a companhia também está construindo novas linhas de distribuição de alta tensão e somente neste primeiro semestre construiu mais de 20 quilômetros de novas redes, o que corresponde a mais de 50% do total previsto para ano e reforçam o pacote de medidas com objetivo de ampliar a disponibilidade e a qualidade de energia na zona rural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!