ULTIMAS NOTICIAS

Secretaria de Saúde informa: aplicativo ‘Dados do Bem’ permitirá monitoramento de pacientes de Morrinhos

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria de Saúde, passará a contar, a partir desta quarta-feira, 12 de agosto, com mais uma importante ferramenta que une a gestão de saúde pública à tecnologia. Trata-se do aplicativo Dados do Bem, viabilizado pelo Governo de Goiás, para rastrear e monitorar pacientes com Covid-19. O secretário Pedro Dallara e o coordenador de enfrentamento da doença André Luiz Dias Mattos anunciaram a estratégia e informaram quais são às Unidades Básicas de Saúde destinadas para a realização de exames de Proteína C-reativa (PCR).

Segundo André Luiz, o aplicativo Dados do Bem atuará da seguinte forma: “É necessário que cada pessoa faça o download e se cadastre, informando nome, endereço, CPF e localização. Com os dados já preenchidos, o próximo passo é responder algumas perguntas de autoavaliação. A partir daí, o app indicará se o cidadão morrinhense deverá ou não fazer o teste que identifica a doença. Caso seja necessário, a pessoa receberá um QRCode no celular, que dá o direito de fazer o teste em uma unidade básica de saúde específica – basta apresentar o código recebido”, disse, reforçando que os cidadãos deverão procurar às cinco UBS´s – Centro, São Francisco de Assis, Morro da Saudade, Jardim Romano e Santos Dumont e declarando que serão disponibilizados 50 exames por dia, ou seja, 10 em cada unidade informada.

O secretário Pedro Dallara ainda lembra que, a adesão ao Dados do Bem será feita por Morrinhos e maios 77 municípios goianos. “A escolha foi determinada por critérios técnicos elaborados pela Secretaria de Estado da Saúde em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz. O rastreamento permite identificar com maior precisão como está ocorrendo a propagação do vírus”, comentou, deixando-se à disposição para mais esclarecimentos.

COMPARTILHAR:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: