Spread the love

Durante uma visita à equipe da Vigilância Epidemiológica nesta manhã, o prefeito Maycllyn Carreiro expressou toda sua preocupação com o crescimento de casos de síndromes respiratórias e a baixa procura pela vacina contra a gripe aqui no município. O alerta vem num momento em que todo o estado de Goiás declarou estado de emergência, por causa da alta de internações provocadas por essas doenças.

No vídeo gravado no local, o prefeito pediu com urgência que a população vá até as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e se vacine o quanto antes:

“A Prefeitura está fazendo a sua parte, com médicos de plantão, estrutura preparada e atendimento disponível. Mas sem a vacina, o risco de sobrecarregar nossos hospitais é grande. Então, chegou a hora de cada um fazer a sua parte: procure sua UBS, vacine-se e proteja a sua família.”

Mesmo com a contratação de quatro médicos extras no Hospital Municipal e a ampliação do horário de vacinação na Clínica da Mulher, que agora funciona das 17h às 21h, o prefeito reforça que a baixa cobertura vacinal ainda é uma ameaça. Quanto menor a procura pela vacina, maior o risco de internações, principalmente entre nossos grupos mais vulneráveis: idosos, crianças e gestantes — que já estão apresentando casos mais graves.

Só neste ano, Morrinhos já registrou 435 atendimentos por síndrome gripal e 20 casos de SRAG. Ainda assim, menos de 40% desses grupos prioritários estão vacinados, quando a meta ideal é 90%.

A vacina contra a gripe está disponível para toda a população a partir de 6 meses de idade e pode ser tomada em qualquer UBS da cidade. A Prefeitura vai continuar promovendo campanhas de conscientização e garantindo estrutura para o atendimento, mas reforça: a prevenção é o melhor remédio. Vacine-se, proteja quem você ama e ajude a evitar um número maior de casos graves.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!