Spread the love

Durante o evento, em residências e comércios dos bairros Conjunto Vera Cruz 1 e 2 e Jardim do Cerrado 4, em Goiânia a companhia ofereceu diversos serviços para os moradores da região por meio de uma Loja de Atendimento Móvel. Nos quatro dias, foram realizados 338 atendimentos, entre pedidos de cadastro na Tarifa Social, ligações novas, atualizações cadastrais, emissão de segunda via, negociações de débitos e trocas de titularidades. Adicionalmente, a equipe de atendimento recebeu diversos pedidos de informações e tirou dúvidas.

A distribuidora realizou, ainda, a troca de lâmpadas antigas, incandescentes ou fluorescentes, por lâmpadas LED, que tem alta durabilidade e baixo consumo de energia. Ao todo, 247 clientes participaram da ação, trocando 421 lâmpadas. As unidades recolhidas são descartadas de forma correta pela companhia. Agentes da empresa também aplicaram 74 pesquisas socioeconômicas com voluntários, que identificam pessoas em situação de vulnerabilidade social e podem se encaixar em algum outro projeto social da companhia, como a troca de geladeiras velhas por outras novas e eficientes, por exemplo.
Outra ação realizada durante o Energia Legal foi o projeto Colorindo Com Energia, que consiste no grafite em muros das comunidades onde os operativos estão sendo realizados, reforçando, de forma mais lúdica, a mensagem dos riscos e malefícios do furto de energia.

Nesta primeira edição, os grafiteiros escolhidos foram os artistas goianos da Grafirma, que deixaram suas artes na Escola Municipal Laurindo Sobreira do Amaral, no Conjunto Vera Cruz 2, e na Unidade Básica de Saúde do Jardim do Cerrado 4. “Agregar o Colorindo ao Energia Legal nos ajuda a levar nossa mensagem para todos os públicos, inclusive crianças e adolescentes. Usamos o Juca Energia, personagem criado para dar dicas de segurança para a população, para que ele também traga a mensagem de como é perigoso realizar uma ligação clandestina e de que forma isso pode prejudicar toda a comunidade”, explica Leonardo Pacheco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!