O cenário politico em Morrinhos caminha para o mesmo rumo de 30 anos consecutivos, é necessário que uma terceira via se apresente ao eleitorado de Morrinhos. Existem muitos bons nomes que podem construir essa terceira via e sair do monopólio de uma gestão engessada e atrasada em vários aspectos.
A grande dificuldade na possível formação de uma terceira via cristalizada é a vaidade e o orgulho de muitos, existem nesse meio, soldados que querem participar, porém, querem participar como Generais, por outro lado, existem Generais que não soltam sua panela de péssimos articuladores e os chamados “Atrapalhadores” de grupo, os atrapalhadores são “Puxas sacos” que aparentemente morrem por um determinado líder, mas, na primeira oportunidade mostra-se um grande traíra, aqui em Morrinhos está cheio.
É necessário para essa comunidade ideias novas de gestão, um novo ar, politicamente, o município está no arroz com feijão. Alguém ou alguma sigla terá que fazer esse movimento, e ter na base, um articulador, que consegue trânsito fácil nesses que estão “Soltos” e fazer a ponte de uma terceira via, a pergunta: Quem? Quem vai deixar o orgulho de lado e a vaidade e se movimentar?
Não se pode desistir da terceira via, ela é necessária, ela é vital, somente ela pode quebrar esse monopólio politico ao qual vivemos, e isso já passou muito perto de acontecer, o próprio eleitorado de Morrinhos emiti esses sinais.
Estão querendo ir pelo caminho que aparentemente é mais fácil, e com isso entregando seus ideais políticos a grupos que se perderam, não se renovam, são os mesmos, e as vezes para se manterem no poder até se misturam, e criam uma falsa guerra ao público.
Por: Leonardo Moreira, Radialista (RP: 0005323/GO) Jornalista (RP: 0004224/GO)