Spread the love

MORRINHOS – No ano de 2018, o diretório do Partido Progressistas (PP) em Morrinhos declarou apoio à candidatura de Daniel Vilela ao governo de Goiás. Na época, a sigla se posicionou com seus integrantes e simpatizantes, resultando em uma votação expressiva para o então candidato ao Senado, Vanderlan Cardoso (pelo PP), que obteve 12.243 votos no município. Já Daniel Vilela ficou em terceiro lugar na cidade, com 2.004 votos.

Apesar da votação considerada expressiva para o contexto, avalia-se que Daniel investiu pouco em Morrinhos naquele pleito, participando de poucas entrevistas em veículos locais — incluindo uma concedida ao editor do site Plantão Morrinhos e apresentador do programa Morrinhos Alerta (98.7 FM).

Cenário para 2026
Para o ano de 2026, o cenário volta a trazer dificuldades para Daniel Vilela em Morrinhos. Lideranças locais apontam que, em momentos passados, aliados próximos “foram para a sombra e deixaram companheiros no sol”. Somado a isso, as visitas frequentes de Wilder Morais e o trabalho do senador nos últimos meses no município mostram que o vice-governador precisa intensificar a busca pelo eleitor, saindo do escoramento no atual governador.

Em entrevista por telefone ao nosso portal, o presidente do PP local, o advogado José Divino, relembrou a atuação do partido na campanha de Daniel em 2018. Ele afirmou que a tendência é manter o apoio tanto local quanto estadual na sigla, porém, reforçou que é necessário um trabalho de base muito mais forte em Morrinhos.

Por: Leonardo Moreira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!