Spread the love

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza nos dias 31 de julho e 1º de agosto o curso “Educação Inclusiva na Prática: Caminhos acessíveis e eficazes para a sala de aula”, no Centro de Eventos Adilson Alves de Amorim.

A formação é voltada para professores regentes, profissionais de apoio, coordenadores pedagógicos, coordenadores disciplinares e monitores da rede municipal de ensino, com foco em qualificar os educadores para os desafios da inclusão escolar.

A secretária de Educação, Inessa Apolinário, destaca a importância da ação:

“A inclusão precisa ser prática, vivida no dia a dia da escola. Esse curso oferece caminhos reais para que nossos profissionais estejam cada vez mais preparados para acolher todos os alunos com respeito, empatia e qualidade pedagógica.”

A capacitação busca promover estratégias acessíveis e eficazes para garantir que o processo de ensino-aprendizagem seja efetivo e igualitário para todos, fortalecendo o compromisso da gestão municipal com uma educação pública humanizada, inclusiva e transformadora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!