O Ministério Público de Goiás (MPGO), por intermédio do Serviço Ser Natureza, promoverá na quarta-feira (20/8), às 14h30, reunião com produtores rurais para apresentação da iniciativa. O encontro, que acontecerá na sede do Sindicato Rural de Morrinhos, será conduzido pelo promotor de Justiça Guilherme Vicente de Oliveira, com apoio das integrantes do Centro de Autocomposição de Conflitos e Segurança Jurídica (Compor).
Entre os temas a serem tratados estão esclarecimentos sobre o Ser Natureza de Morrinhos – sua concepção, sua dimensão e como é estruturado –, assim como os parceiros já ajustados. Também será feita a escuta dos proprietários rurais quanto a dúvidas, interesses e necessidades para as ações de adequação ambiental da bacia do Córrego da Pipoca (objeto da 1ª etapa do serviço).
Em Morrinhos, o programa busca recuperar e preservar as nascentes do Córrego da Pipoca, manancial que abastece a cidade, bem como avançar na prevenção de incêndios florestais. (Texto: Cristina Rosa/Assessoria de Comunicação Social do MPGO)