ULTIMAS NOTICIAS

27 anos eleitorado de Morrinhos fica entre Rogério e Guilherme.

Na noite de Ontem (15) o Ex-Prefeito de Morrinhos Joaquim Guilherme (PSDB) foi eleito para assumir no dia 1° de Janeiro o seu terceiro mandado a frente do palácio dos Pomares que vai de 2021 a 2025. Com isso são 27 anos que o eleitorado de Morrinhos não consegue sair do atual prefeito Rogério Troncoso (SEM PARTIDO) e Joaquim Guilherme (PSDB).

Rogério iniciou seu legado como Prefeito em 1º de janeiro de 1993 até 31 de dezembro de 1996 na época Troncoso era do PMDB. A legislação da época não permitia reeleição, Rogério apoia então Joaquim Guilherme na época do PMDB que é eleito e inicia seu primeiro mandato em 1º de janeiro de 1997 até 31 de dezembro de 2000. A legislação muda e Guilherme fica apto a concorrer à reeleição e é reeleito para seu segundo mandato que vai de 1º de janeiro de 2001 até 31 de dezembro de 2004.

Sem a possibilidade de participar da eleição e com laços políticos rompidos com Rogério, Guilherme lança seu vice Cleumar Gomes para concorrer contra Troncoso, Troncoso ganha é da inicio ao seu Segundo mandato agora pelo PTB de 1º de janeiro de 2005 a 31 de dezembro de 2008.

Ainda com laços políticos rompidos, Joaquim Guilherme mais uma vez apoia Cleumar Gomes contra Rogério em sua disputa a reeleição e mesmo com uma aprovação alta, Rogério não consegue se reeleger e Cleumar Gomes é eleito prefeito de Morrinhos pelo PP de 1º de janeiro de 2009 a 31 de dezembro de 2012.

Em 2012 Guilherme lança e apoia Tiago Mendonça na época do PMDB, Rogério também estava na disputa e foi eleito prefeito de Morrinhos para cumprir seu terceiro mandado de 1º de janeiro de 2013 á 31 de dezembro de 2016. Em 2016 a alta aprovação e a alta popularidade de Rogério faz que ele quase vá à urna de Chapa Única, só não foi graças à coragem de Everton Jabuty para disputar com ele, irreversível, Rogério é reeleito para seu quarto mandato que inicia em 1° de janeiro de 2017 e acaba no dia 31 de Dezembro de 2020.

Nessa eleição, Sem poder concorrer, Rogério lança seu vice à disputa, Dr. Tércio, Porém, aos 45 minutos do primeiro tempo, Joaquim Guilherme entra na disputa, Polariza com Tiago Mendonça, e com uma vitória muita apertada é eleito prefeito de Morrinhos para seu Terceiro mandato. Com isso dentro de 27 anos, fica evidente que o eleitorado de Morrinhos direta ou indiretamente fica entre Rogério e Guilherme.
Por: Leonardo Moreira

COMPARTILHAR:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: