ULTIMAS NOTICIAS

Articulação do MP, Judiciário, poderes municipais e comunidade viabiliza nova delegacia em Morrinhos

Foi inaugurada nesta quarta-feira (30/9) a nova sede da Delegacia de Polícia Civil de Morrinhos, erguida a partir do esforço conjunto do Ministério Público de Goiás (MP-GO), Judiciário, prefeitura e Câmara de Vereadores, Conselho Municipal de Segurança, além da comunidade morrinhense.

O prédio com 860 metros quadrados, totalmente planejado para atender à sua finalidade, foi construído com recursos locais, sendo que, nos últimos anos, verbas originadas de transações penais e de processos criminais (sursis, acordos de não persecução penal e penas pecuniárias) foram destinadas à sua construção, conforme destaca a promotora de Justiça Jonisy Figueiredo, que esteve à frente da iniciativa, como representante do MP-GO.

Ela relata que o terreno foi doado pela prefeitura, que também colaborou com a mão de obra, cedendo funcionários. A construção também contou com força de trabalho de presos. Ao todo, foram investidos cerca de R$ 800 mil na obra, que teve início em agosto de 2017. Pelo empenho do MP local, a promotora foi homenageada com uma placa de honra ao mérito, na solenidade de inauguração, ocorrida na noite de ontem. (Texto: Cristiani Honório/Assessoria de Comunicação Social do MP-GO – Fotos: acervo das Promotorias de Morrinhos)

COMPARTILHAR:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: