ULTIMAS NOTICIAS

Aulas na rede municipal de Morrinhos iniciam na quinta-feira, 30 de janeiro

Mais de 3.900 mil alunos voltarão às salas de aula nas 19 escolas da rede municipal de ensino nesta quinta-feira, 30, em Morrinhos. Segundo informações da Secretaria de Educação, a previsão é que número de estudantes aumente no decorrer da semana, com a realização de novas matrículas e encaixes do cadastro de reserva. A Prefeitura oferece atividades escolares nos níveis de Educação Infantil, Ensino Fundamental e na modalidade EJA.

De acordo com a coordenadora Elizangêla Moura, para este ano foram realizados 350 pedidos de novas matrículas para a Educação Infantil, o que representa um aumento em comparação com a quantidade de estudantes que encerrou o ano letivo de 2019. “Estamos analisando todos os documentos. Desta forma podemos readequar também algumas turmas das escolas municipais para abrigar o maior número de crianças, diminuindo a demanda do cadastro de reserva”, enfatizou.

No calendário oficial da Semed consta que o primeiro semestre terá 107 dias e o segundo 95, totalizando 202 dias letivos no ano, conforme a exigência da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional nº 9.394/96. “Ano passado iniciamos o projeto de robótica aliada ao ensino nas nossas escolas e neste ano vamos levá-lo para mais unidades da rede municipal de ensino, beneficiando o maior número possível de alunos. Temos certeza que conseguiremos a atenção e comprometimento por parte dos estudantes com o uso das tecnologias durante as aulas. Acreditamos que usando essas ferramentas nossas crianças aprendam com mais eficiência”, destacou a secretária de Educação Fabiana Toledo ansiosa para as demais ações da pasta.

COMPARTILHAR:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: