ULTIMAS NOTICIAS

Complem Lança Feira Do Pequeno Produtor Rural

O Conselho de Administração tem fechado importantes parcerias para a execução de projetos que atendam às necessidades dos cooperados. Um deles é o de Agricultura Familiar que já está em fase final. A proposta é oferecer ao pequeno produtor alternativas para complementar sua renda. O projeto funcionará como uma extensão do Renda Complementada, que, hoje conta com a participação de 150 famílias que também estão investindo na criação de frango e porco caipiras, peixe e bezerro leiteiro.

Em setembro, a Complem fechou parceria com o Instituto Federal Goiano para o primeiro projeto que deverá ser implantado em breve: “A Feira da Agricultura Familiar.” Uma equipe formada por professores dos cursos de agronomia, microbiologia, processamento de alimentos e águas integram a comissão que, junto a Leonardo Daniel de Souza, diretor de produção e Robson Rodrigues Gomes, gestor do Projeto de Agricultura Familiar da Cooperativa, vão definir ações para a concretização das atividades da Feira. Os alunos dos respectivos cursos orientados pelos profissionais acadêmicos irão auxiliar em todo processo de implantação, execução e manutenção do projeto. “Para o IF Goiano é muito importante participar desse grandioso projeto que vai impactar positivamente o município nos aspectos econômico, social e ambiental,” ressaltou Anselmo Golynski, coordenador do curso de Agronomia.

Para Sérgio Penido, presidente do Conselho de Administração, essa parceria reforça a credibilidade do Projeto de Agricultura Familiar que faz parte das diretrizes dessa nova gestão da Cooperativa: “o Instituto Federal Goiano vai chancelar e garantir a segurança alimentar desse projeto tão necessário para o resgate do pequeno produtor. Estamos preparando a estrutura da Feira que funcionará no estacionamento do Supermercado Complem. A Cooperativa vai oferecer as barracas e o uniforme que serão padronizados. Ela deverá funcionar a partir de meados de novembro, às terças-feiras, das 17h às 20h. A finalidade é aumentar a renda do pequeno produtor,” concluiu o presidente.

Inicialmente, a Feira da Agricultura Familiar vai disponibilizar 33 vagas. Haverá critério para a seleção dos participantes. O candidato precisa ser cooperado e ainda apresentar a Declaração de Aptidão ao PRONAF, a DAP.
A Feira faz parte da Complem Agricultura Familiar, um novo conceito da Complem, assim como a Complem Agrícola e a Complem Nutrição Animal.

COMPARTILHAR:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!