ULTIMAS NOTICIAS

Complem realiza primeira reunião com produtores da Feira da Agricultura Familiar

A reunião aconteceu no auditório da Complem. Sérgio Penido, presidente do Conselho de Administração, abriu os trabalhos, dando as boas-vindas aos participantes do Projeto da Feira da Agricultura Familiar que faz parte do Renda Complementada. Logo após a abertura, todos foram conhecer de perto as instalações do empreendimento que fica em frente ao Supermercado Complem. A obra está em fase final. O piso já foi cimentado e também foi feita a cobertura que vai abrigar as barracas.

Em seguida, os produtores voltaram ao auditório para a continuidade da reunião. Robson Rodrigues Gomes, gestor do projeto Agricultura Familiar da Complem, fez um resumo dos objetivos da Feira e apresentou sugestões de barracas e uniformes. No primeiro momento, seriam apenas 33 vagas, mas para atender a demanda, serão contemplados 45 pequenos produtores. A Cooperativa além de custear a Feira irá ajudar os participantes a cumprirem todas as exigências necessárias para a abertura da mesma, como a retirada da DAP, Declaração Aptidão ao PRONAF, o SIM, certificação junto ao município para comercializar produtos de origem animal , além das vestimentas, apenas as barracas deverão ser adquiridas pelo próprio produtor, sendo esse, o único custo inicialmente.

A Feira da Agricultura Familiar Complem irá funcionar às terças-feiras, das 17h às 20h. A data provável de inauguração deverá ser 10 de dezembro. O cooperado Waldir Ferreira afirma que a Feira é uma excelente oportunidade para aumentar sua fonte de renda: “parabéns à diretoria por ter essa visão de não só ajudar o pequeno produtor como também atrair novos clientes para o supermercado, o que vai melhorar as vendas da nossa Cooperativa,” comemorou o cooperado.
TEXTO E FOTO: COMPLEM

COMPARTILHAR:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!