ULTIMAS NOTICIAS

CRAS: renovação de matrículas e inscrições abertas

Com o início de mais um ano de trabalho, a Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e através do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), abre às portas de sua sede administrativa para renovação de matrículas e novas inscrições destinadas ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), direcionado aos grupos de Idosos, Adolescentes e Crianças. Os interessados, nas atividades dos oito polos do município, devem comparecer até o dia 31 de janeiro com os documentos pessoais do participante e do responsável (CPF, RG ou certidão de nascimento), comprovante de endereço e documentação do Cadastro Único.

De acordo com a coordenadora do CRAS, Rosalice Corceli, atualmente a pasta possui mais de mil famílias inscritas devidamente atendidas em projetos que envolvem cursos de aprendizagem e aperfeiçoamento, apoio técnico, profissional, palestras, esporte, lazer e orientações, ou seja, todo um apoio social na área da educação, cultura, entretenimento e formação profissional. “Graças aos grupos “Mulheres e Homens Vitoriosos”, “Movimento Saudável”, “Artesanato para Todos” e outros programas e projetos setoriais, encampado pela Prefeitura, Morrinhos se destaca e tem correspondido às necessidades das famílias, em sua totalidade. São quase 600 crianças, 120 adolescentes e mais de 200 idosos assíduos nas variadas programações assistidas e acompanhadas pela SDS”.

Rosalice ressalta também a preocupação do prefeito Rogério Troncoso e da primeira-dama Terezinha Amaral para com a população morrinhense. “Os nossos gestores sempre se preocupam com a população, sobretudo a mais carente, com nossos idosos e suas crianças. Seguindo suas metodologias de trabalho, não medimos esforços para atender toda a população e procurar transformar a vida delas através do apoio de nossos orientadores sociais”, comentou elogiando a sua equipe composta por psicólogos, educadores físicos, assistentes sociais, monitores, coordenadores e outros.

A coordenadora ainda destaca que às inscrições ou renovação de matrículas são realizadas somente na Rua Manoel Mendonça, nº 273, setor Oeste (próximo a Saneago). Os atendimentos seguem orientação técnica e administrativa. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone de contato (64) 3417.2108. Há vagas para os seguintes polos: Idade Feliz, Casmam, Vila Mutirão, Jardim Romano, Morro da Saudade, Sol Nascente, Vila Nova e São Francisco.

COMPARTILHAR:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: