ULTIMAS NOTICIAS

Definida a data para retorno das aulas na UEG: 17 de agosto.

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) definiu o dia 17 (segunda-feira) para o retorno das aulas no segundo semestre do ano (segundo bimestre do ano letivo). A exemplo do que ocorreu na maior parte do semestre passado, o modelo de reinício será remoto, com aulas mediadas por tecnologia, por conta das restrições de atividades presenciais em função da pandemia de novo coronavírus (Covid-19).

Com base em posicionamentos da Secretaria de Estado da Saúde e do Conselho Estadual de Educação, as aulas presenciais no Estado de Goiás estão suspensas pelo menos até 31 de agosto. “A UEG segue no mesmo sentido. Estamos inseridos em um contexto mais amplo. Temos que nos organizar conforme os protocolos sanitários e cuidar da segurança de nossa comunidade universitária”, explicou o reitor interino da UEG, professor Valter Gomes Campos.

A data de 17 de agosto foi definida pensando no planejamento docente. Como as atividades serão remotas, os professores terão do dia 6 até o dia 14 para fazer o planejamento para o retorno.

A Pró-Reitoria de Graduação (PrG) e a direção da universidade seguem no planejamento do retorno das atividades. A previsão é que o segundo bimestre seja concluído no final de outubro. As demais datas serão divulgadas ao longo da próxima semana.

COMPARTILHAR:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: