ULTIMAS NOTICIAS

Em live, prefeito atualiza medidas de combate e prevenção à Covid-19 no município de Morrinhos

O prefeito Rogério Troncoso não descarta a possibilidade de endurecimento de regras, se a população morrinhense continuar ignorando as medidas restritivas de combate ao novo coronavírus em Morrinhos. O gestor cogitou a hipótese nesta segunda-feira, 8 de junho, durante live transmitida nas redes sociais da Prefeitura. Ele havia acabado de se reunir com os integrantes do Comitê que apresentaram às principais dificuldades enfrentadas pelo poder público e órgãos de segurança pública: festas particulares, passeios nos Lagos Municipais e Praças do Cristo Redentor, além da falta de uso de máscaras em outros locais de grande fluxo. Segundo Rogério, a partir desta quarta-feira, 10, serão proibidas caminhadas no Parque Recanto das Araras (devido obras de infraestrutura) e quem for flagrado pelas redes sociais divulgando situações que acarretam descumprimento dos Decretos Estadual e Municipal vão se deparar com a lavratura de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Rogério também aproveitou a ocasião para apresentar o novo secretário municipal de Saúde, o odontólogo Pedro Dallara. Juntos detalharam outras medidas encabeçadas pelo município, inclusive sobre o selo de aprovação distribuído nos comércios e empresas de Morrinhos. “O funcionamento de comércios e empresas, englobadas em diversas atividades econômicas, cumpre uma série de critérios de segurança. A fiscalização do cumprimento dessas normas estão sendo intensificadas pelos fiscais, bombeiros e policiais. A intenção é continuar a neutralizar o máximo dos riscos de contágio da doença na cidade”, declarou agradecendo o apoio obtido dos comerciantes locais.

Ainda, segundo o prefeito de Morrinhos, visando manter o isolamento social, a administração municipal colocou a disposição da população canais de comunicação e números de telefones para denúncias e reclamações, bem como está reforçando todas as exigências impostas pela Secretaria de Estado da Saúde. “Até o presente momento, temos 19 casos confirmados para a doença. Se não fossem realizadas campanhas educativas para conscientizar cada cidadão, os números estariam, provavelmente bem maiores. A Prefeitura têm promovido ações preventivas que envolvem todo o poder público, o setor privado e a sociedade civil organizada e também dá condições para o Hospital Municipal conduzir cada caso”, disse Rogério decepcionado com quem insiste em dificultar os trabalhos da equipe de Posturas.

COMPARTILHAR:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: