ULTIMAS NOTICIAS

ENEL LANÇA ‘CHUVEIRO EFICIENTE’ QUE GASTA ATÉ 33% MENOS PROJETO VAI CHEGAR A MORRINHOS.

Responsável pela distribuição de energia em Goiás, a Enel lançou nesta quarta-feira (12) o projeto ‘chuveiro eficiente’, em Goiânia. Segundo a concessionária, o equipamento conta com uma nova forma de aquecimento de água que deve gerar uma economia de cerca de 33% em relação ao chuveiro convencional.

Mais de 5,5 mil clientes de 20 cidades goianas devem ganhar o aparelho até o final de 2020 (veja a lista de municípios ao fim do texto). A troca dos equipamentos começou a ser realizada em 500 casas do Residencial JK, na capital.

A Enel explicou que um mapeamento é feito para avaliar a vulnerabilidade das famílias antes das visitas, que serão feitas por funcionários uniformizados. Eles serão os responsáveis pela troca do chuveiro.

Segundo a Enel, o equipamento, desenvolvido por uma empresa brasileira de engenharia, garante o reaproveitamento do calor pelo contato indireto entre a água do banho (quente) e a água da caixa (fria), fazendo com que a água chegue ao chuveiro pré-aquecida, gerando mais economia. De acordo com a companhia, o chuveiro conta com um tapete antiderrapante e uma ducha com várias temperaturas.

Os funcionários também vão observar as lâmpadas de cada casa, pois haverá a troca de até cinco lâmpadas incandescentes por outras de LED, para proporcionar a economia da energia elétrica.

Veja a lista de cidades que devem contar com o programa:
Águas Lindas de Goiás
Alvorada do Norte
Anápolis
Aparecida de Goiânia
Bela Vista de Goiás
Brazabrantes
Caldas Novas
Cromínia
Formosa
Goianésia
Goiânia
Goianira
Guapó
Guarinos
Indiara
Luziânia
Morrinhos
Novo Gama
Piracanjuba
Rio Verde
Santa Bárbara de Goiás.
Trindade
FONTE: G1 GOIAS

COMPARTILHAR:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: