ULTIMAS NOTICIAS

FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR COMPLEM SERÁ INAUGURADA NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA.

A Feira voltada ao pequeno produtor rural, cooperado da Complem, é um projeto reestruturado pelo atual Conselho de Administração. Uma das propostas do presidente Sérgio Penido é viabilizar meios para que os pequenos produtores incrementem suas rendas tornando as propriedades rurais produtivas. Uma maneira viável para isso é a comercialização de tudo o que é produzido nas pequenas propriedades do município, não apenas o leite.

Para o diretor de produção, Leonardo Daniel, a Feira é uma forma atrativa e rentável e uma opção diferenciada para que o consumidor possa adquirir produtos 100% produzidos em nossa região, de boa procedência, com qualidade e saudáveis.

Para participar da Feira da Agricultura Familiar Complem foram levados em consideração critérios como: ser cooperado, possuir a Declaração de Aptidão ao PRONAF, a DAP, que o define como pequeno produtor de Agricultura Familiar e ter a produção toda concentrada em sua propriedade rural. Nessa primeira fase, serão oferecidas 55 vagas. Os produtores foram selecionados com a chancela do Instituto Federal Goiano que está participando de todo processo produtivo, ajudando também na escolha do mix de produtos que foi selecionado de acordo com a demanda da Feira e, futuramente, irá oferecer cursos de capacitação para os participantes desse projeto.

A Feira que funcionará às terças-feiras, das 17h às 20h no estacionamento ao lado do Supermercado Complem, foi totalmente estruturada pela Complem, Cooperativa Mista dos Produtores de Leite de Morrinhos, sem nenhum custo para o produtor, desde a montagem das barracas até os uniformes. O empreendimento que será inaugurado na terça-feira, 07/01, às 15h30, também conta com o apoio da Prefeitura Municipal, Instituto Federal Goiano, SENAR e SEBRAE. Serão comercializados produtos de origem animal, vegetal, doces, artesanato e contará com praça de alimentação. Para o cooperado Valdir Ferreira a Feira vai fomentar também os negócios da Cooperativa: “muita gente vai vir comprar na feira e vai acabar também comprando no supermercado. Um negócio puxa o outro. Será muito bom pra todos nós e quem ganha é a população, porque vamos produzir produtos de qualidade para as famílias da cidade,” completou o cooperado.

“A Feira da Agricultura Familiar traz um novo formato com estrutura diferenciada para o município e esse é um projeto piloto que, em breve, poderá ser levado também para as cidades onde têm nossas filiais para atender ao nosso cooperado em todas as regiões,” finalizou o presidente da Complem, Sérgio Penido.

COMPARTILHAR:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!