ULTIMAS NOTICIAS

Governador assina protocolos de intenção com 43 empresas, número recorde em Goiás

A exemplo do que já ocorreu no ano passado, o setor industrial em Goiás começa 2020 movimentado e com ótimas expectativas. Na tarde da última terça, dia 04, o governador Ronaldo Caiado assinou protocolos de intenção para a instalação de 43 novas empresas no Estado, número recorde na história da economia goiana. A previsão de investimento supera a marca de R$ 1,3 bilhão, com a geração de 12 mil empregos diretos e indiretos.

Somados com dados anteriores, os números impressionam: em menos de um ano do atual governo, foram assinados 112 protocolos de intenção para a instalação de empresas em Goiás. A quantidade é expressivamente maior que toda a somatória entre 2014 e 2018, quando foram assinados 93 documentos com o mesmo perfil. “Podem investir no Estado de Goiás que vocês terão suas empresas valorizadas”, assegurou Caiado.
Cervejaria é maior investidora

Entre as interessadas em Goiás está a Cervejaria Cidade Imperial, que terá uma fábrica em Jataí. Para a construção da nova unidade, a terceira no País, a empresa investirá R$ 900 milhões. “Escolhemos Goiás porque é um Estado que está inovando, sendo parceiro e apoiando”, justificou o diretor da empresa, Antonio Glaucius de Morais.

As obras começam em 2021 e a cervejaria deve gerar em torno de 2 mil empregos, diretos e indiretos, em Jataí e municípios vizinhos. “Sem apoio do Estado, o empresário não consegue crescer nem se desenvolver”, comentou Antonio Glaucius. Conforme avaliou, o perfil técnico da região aliada à disposição do governo estadual em ver instalada a empresa foram critérios determinantes para o acordo.

Há também destaques internacionais, como a Progeral Corporation, dos Estados Unidos, e a Soucy América do Sul Indústria e Comércio, do Canadá. As duas empresas assinaram protocolo de intenção nesta tarde. Já Inhumas e Alexânia, por exemplo, receberão dois frigoríficos.

COMPARTILHAR:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: