ULTIMAS NOTICIAS

Governador busca, em Brasília, recursos para construção de residências e melhorias na malha viária do Estado

Em agenda em Brasília nesta terça-feira (20/10), o governador Ronaldo Caiado esteve com o ministro do Desenvolvimento Regional (MDR), Rogério Marinho, para tratar de duas pautas importantes para Goiás: construção de casas populares e verbas para a malha viária estadual. Ele estava acompanhado do presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Lucas Fernandes, e do presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Pedro Sales.

“A audiência foi muito positiva, avançamos bastante”, informou o governador ao final da reunião. O presidente da Goinfra disse que uma das demandas apresentadas trata-se da liberação de recursos do ministério para a restauração da GO-184, rodovia que liga Itumirim a Aporé. A comitiva goiana ainda ficou a par das linhas de créditos disponibilizadas pelo MDR para a apresentação de novos projetos.

Em relação ao setor habitacional, três pontos foram discutidos durante o encontro com Rogério Marinho: liberação de verbas provenientes de duas emendas parlamentares impositivas, solicitação de R$ 15 milhões para pagamento de projeto em execução no Madre Germana e autorização para o repasse de novos recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), do programa federal Casa Verde Amarela, para Goiás.

“Queremos atender com este projeto, principalmente, os municípios com maior carência por habitação de qualidade. Pedimos que o repasse do FGTS de R$ 1,7 bilhão seja o mais rápido possível autorizado para que continuemos nossos projetos e que possamos dar prosseguimento àqueles conjuntos habitacionais que estão parados no Estado”, detalhou Caiado.

COMPARTILHAR:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: