ULTIMAS NOTICIAS

Governo de Goiás assina contrato com fabricante de produtos asfálticos que deve gerar mais de 100 empregos em Morrinhos

Mais de 100 empregos diretos e indiretos devem ser gerados para a região Sul de Goiás com a instalação de uma nova empresa no Distrito Agroindustrial de Morrinhos (Daimo), administrado pelo Governo de Goiás, por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego). O presidente da estatal, Hugo Goldfeld, assinou, nesta segunda-feira (17/08), contrato de cessão de uso de área com a Brasquímica, fabricante de produtos asfálticos que deve investir até R$ 30 milhões na planta fabril.

A localização privilegiada do parque industrial, às margens da BR-153 e a pouco mais de uma hora de trajeto até Goiânia, e os incentivos oferecidos pelo Estado contribuíram para a escolha do local, segundo os representantes da empresa.

Serão aproximadamente 20 mil metros quadrados de área para a implantação da indústria e o planejamento da Brasquímica é para que o empreendimento comece a operar ainda em 2020. Durante a etapa de construção serão contratadas 25 pessoas, todas de Morrinhos. Após a finalização da instalação, o empreendimento pretende gerar entre 90 e 100 postos de trabalho.

Com sede na Bahia, a Brasquímica Produtos Asfálticos atua no segmento de fabricação de emulsões asfálticas para pavimentação rodoviária, comercialização de asfaltos e transporte de produtos asfálticos. A empresa já possui uma filial em Itumbiara e pretende ampliar a sua capilaridade em Goiás com a nova indústria em Morrinhos.

O Daimo conta com 1,3 milhão de metros quadrados e oferece a infraestrutura necessária ao assentamento de empreendimentos industriais. O distrito agroindustrial conta atualmente com 16 empresas instaladas dos mais diversos segmentos.

Na semana passada, o governador Ronaldo Caiado participou da inauguração da Nutrien Ag Solutions, maior fornecedora de insumos e serviços agrícolas do mundo, também no Daimo. A empresa investe, além de Morrinhos, em outra fábrica em Cristalina, no Entorno do Distrito Federal. Juntas, as duas estruturas vão criar cerca de 200 empregos, entre diretos e indiretos, além de movimentarem a cadeia produtiva das regiões. Estão sendo investidos R$ 60 milhões em Goiás na instalação das duas unidades.

Sobre a Codego
A Codego é uma empresa de economia mista sob controle acionário do Estado, jurisdicionada à Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços de Goiás (SIC), e tem por objetivo a promoção do desenvolvimento econômico mediante o desempenho de atividades de fomento para diversificação da economia, geração de emprego e renda e preservação do meio ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!