ULTIMAS NOTICIAS

Governo de Goiás prepara calendário comemorativo aos 50 anos do Parque Estadual da Serra de Caldas Novas

O Parque Estadual da Serra de Caldas Novas (PESCaN), primeira unidade de conservação ambiental do Estado, completa 50 anos em 2020 e terá um calendário especial de atividades comemorativas elaborado pelo Governo de Goiás e prestigiado pelo governador Ronaldo Caiado.

Criado em 25 de setembro de 1970 por meio da Lei nº 7.282, assinada pelo ex-governador Otávio Lage, o parque, que abrange os municípios de Rio Quente, Caldas Novas e Marzagão, foi pioneiro nos esforços de preservação ambiental das áreas de beleza única e importância singular de fauna e flora no Estado de Goiás – hoje já são 23 unidades de conservação, sendo 13 de proteção integral e 10 de uso sustentável.

Além de proteger a fauna e flora local, o PESCaN é responsável por proteger os mais de 12 mil hectares de área de recarga dos lençóis de águas termais da região, que propiciaram o desenvolvimento de toda uma indústria turística importante para a economia goiana.

Para comemorar os 50 anos do parque, o Governo de Goiás, por meio da Secretaria Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), ocupará todo o ano de 2020 com atividades de lazer, educação ambiental e debates sobre economia, meio ambiente e turismo. A programação começa neste mês de março, com eventos de orientação a respeito do parque e a reunião do conselho consultivo da unidade, e se estende até dezembro.

COMPARTILHAR:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: