ULTIMAS NOTICIAS

Matrículas da rede municipal começam nesta terça-feira em Morrinhos

A Prefeitura de Morrinhos comunica que começa nesta terça-feira e vai até o dia 14 de janeiro o período de matrículas para novos alunos e também o prazo de renovação de cadastros nas 18 unidades da rede municipal de ensino que oferecem educação infantil, pré-escola e ensino fundamental. As matrículas para Escolas de Educação Infantil (creches) são realizadas na sede da Semed e para a Escolas de Educação Fundamental (de 1º ao 5º anos e 6º ao 9º anos) às próprias unidades escolares abrem suas portas das 7h30 às 11h30. O atendimento será realizado somente no período matutino.

Segundo orientações da Secretaria de Educação, os pais ou responsáveis devem comparecer e preencherem um formulário de informações para ambos casos. Para às crianças da educação infantil é necessário estarem munidos de certidão de nascimento e comprovante de endereço. No ato será gerado número de inscrição e o encaminhamento para unidade mais próxima de sua residência. Já os da Educação Fundamental I e II são necessários os documentos pessoais do aluno, do familiar, comprovante de endereço, histórico escolar ou declaração de transferência.

A coordenadora da Educação Infantil, Elisângela Moura, faz um alerta sobre o calendário e pede para que todos não deixem para última hora. “Nessas modalidades de ensino, a rede pública municipal de Educação consegue atender a demanda por vagas. Podemos ter casos pontuais como uma procura maior por esta ou aquela unidade, mas a rede possui capacidade para atender a todos”, salientou contando com a colaboração da comunidade.

Para auxiliar ou esclarecer sobre qualquer dúvida, às servidoras da Semed, Elisângela e Divina, estão disponíveis para atender aos pais pelo endereço da Rua Doutor Pedro Nunes (antigo Fórum) ou por meio dos telefones (64) 3417.2106 ou 3417.2182.

COMPARTILHAR:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: