ULTIMAS NOTICIAS

MAYCLLYN CARREIRO DEIXA CARGO DE CONSELHEIRO DA IQUEGO.

No intuito de Concorrer ás eleições majoritárias o então vereador Mayclin Carreiro (PRTB) deixou o cargo de conselheiro da IQUEGO na semana passada.

“Na semana passada, com o sentimento de dever cumprido, deixei a função de Conselheiro Administrativo da Indústria Química do Estado de Goiás para cumprir o calendário eleitoral e concorrer à prefeitura de Morrinhos nas eleições deste ano. Nesses mais de 12 meses à frente da IQUEGO avançamos muito. Com decisões acertadas de toda a Diretoria e o Conselho Administrativo, enxugou despesas, negociou dívidas e retomou as atividades do parque industrial que estavam paralisadas desde 2013.” Afirmou Mayclin Carreiro (PRTB)

Governo de Goiás retoma atividades da Iquego com a produção de álcool 70%

O Governo de Goiás, por meio da Indústria Química do Estado de Goiás (Iquego), começou a fabricar álcool 70%, líquido e em gel. A produção, que pode chegar a 70 mil litros por mês, marca a retomada das atividades industriais da empresa, que ficou parada por sete anos. “O álcool não é só para o uso durante a pandemia, mas continuará a ser produzido após esse período. A Iquego será uma grande indústria não só para Goiás, mas também para o Brasil”, projetou o presidente da empresa, Denes Pereira.

O álcool produzido pela Iquego pode ser vendido para instituições públicas municipais, estaduais ou federais por meio da dispensa de licitação. Outro atrativo para a comercialização dos produtos é que na hora da venda, o álcool produzido pela indústria goiana é mais barato. Isso porque, toda cadeia produtiva da Iquego recebe exoneração de tributos como Programa de Integração Social (PIS), Contribuição para Financiamento da Seguridade Social (Cofins) e Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), o que reduz o custo de produção e o valor final.

COMPARTILHAR:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: