Spread the love

Estão em andamento as obras de construção dos 10 leitos de UTI no Hospital Municipal de Morrinhos. Equipes trabalham em ritmo acelerado para garantir que a unidade seja inaugurada em meados de novembro. Nesta segunda-feira (10/08), a estrutura recebeu a concretagem da laje e segue o cronograma estabelecido no início da obra. A unidade é anexa ao Hospital Municipal de Morrinhos, sendo 10 leitos para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Segundo o Prefeito, Rogério Troncoso, 40% da obra já foi executada. O prefeito tem uma boa expectativa quanto ao impacto que o investimento trará a saúde da cidade. “A ideia é que em breve Morrinhos poderá contar com Unidades de UTI para suprir a rede pública com tudo o que a população precisa. Os pacientes que precisarem receberão esse atendimento no Hospital Municipal”, explicou.

Em fevereiro deste ano, o prefeito assinou a ordem de serviço para início das obras de 10 (dez) leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) que serão implantados no Hospital Municipal. Esse é o primeiro passo para atender a um anseio antigo da população e permitirá resolver o déficit de leitos de UTI no município.

Rogério se emociona ao saber que em breve Morrinhos vai inaugurar os seus primeiros 10 leitos de UTI, trata-se do despertar de um sonho que a população de Morrinhos sempre teve por muitos anos. “Voltamos a sonhar e trabalhar para que isso se torne uma realidade, não é apenas uma conquista em quanto gestor, mas uma conquista pessoal também. Essa é uma conquista da cidade, que vai passar a contar com um importante recurso a mais para salvar vidas, tratar dos pacientes com dignidade”. Destacou Prefeito Rogério Troncoso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!