ULTIMAS NOTICIAS

POLÍCIA CIVIL DE MORRINHOS DEFLAGRA “OPERAÇÃO SÍMEIS”

A Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia de Morrinhos, durante as primeiras horas do dia de hoje (21/11/2019), deflagrou a “Operação Símeis”, desarticulando uma organização criminosa que havia se estruturada e especializada para a venda de drogas de alto poder nocivo.

Nos últimos cinco meses, a Polícia Civil de Morrinhos/GO passou a verificar informações acerca da instalação e manutenção de uma célula da organização criminosa Amigos do Estado (A.D.E.), sendo esta capitaneada em Morrinhos/GO pelos irmãos E.R.M. e W.R.M.

Durante as investigações, a Polícia Civil confirmou que os irmãos E.R.M. e W.R.M. estariam efetuando a associação com várias pessoas, em sua maioria menores de idade e, com este fato, estariam conseguindo efetuar o transporte, manuseio e venda de cocaína e crack na cidade de Morrinhos/GO.

Destaca-se que, durante as investigações, a Polícia Civil conseguiu efetuar a prisão de membros da presente organização criminosa e apreensão de entorpecentes, durante operações que ocorreram nos meses de junho, setembro e outubro.

Durante estas prisões, sempre era notado que a droga era de propriedade dos irmãos E.R.M. e W.R.M. e que estas estariam sempre com selos da organização criminosa Amigos do Estado (A.D.E.).

Diante de todos os fatos, a Polícia Civil conseguiu angariar elementos de prova e, em seguida, foi efetuada representação pela prisão preventiva dos irmãos E.R.M. e W.R.M., bem como de A.J.S., M.V.L. e M.F.G. (ou deixa que são outros três investigados), sendo que a participação destes últimos na organização criminosa também foi devidamente delineada.

Após a decretação, já na data de hoje (21/11/2019), a Polícia Civil de Morrinhos/GO logrou êxito em capturar E.R.M. e W.R.M., os quais estavam nesta cidade, além de ter sido possível efetuar a apreensão de entorpecentes, quantia em dinheiro e aparelhos celulares que estavam em poder deles.

No transcorrer das diligências, contando com o apoio operacional da Delegacia de Polícia Civil de Senador Canedo/GO, foi possível efetuar a prisão de M.V.L..

Já na cidade de Piracanjuba/GO, com o apoio operacional da Polícia Civil daquela cidade, foi possível efetuar o cumprimento de três mandados de busca e apreensão e os mandados de prisão em desfavor de e M.F.G. e A.J.S..

Sendo assim, apenas na data de hoje (21/11/2019), foram efetuados os cumprimentos de cinco mandados de prisão preventiva e sete mandados de busca e apreensão e, com este fato, ficando completa a desarticulação da organização criminosa.

Por fim, ainda deve ser destacado que durante todo o trabalho operacional, foi possível efetuar a prisão de nove integrantes da organização criminosa, além da identificação de vários adolescentes infratores que estavam interligados aos investigados.

Deve ser citado que a Operação Símeis contou com irrestrito apoio operacional das Delegacias de Polícia Civil das cidades de Senador Canedo/GO e Piracanjuba/GO.

Destaca-se, ao final, que o nome Símeis se dá em virtude de que os irmãos E.R.M. e W.R.M. que capitaneiam a presente organização criminosa são gêmeos e a palavra significa siameses em latim.

COMPARTILHAR:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!