ULTIMAS NOTICIAS

Prefeitura anuncia inquérito sorológico com moradores de Morrinhos

A Prefeitura de Morrinhos vai começar hoje segunda-feira, 27 de julho, o inquérito sorológico com moradores da cidade. Serão realizados 400 testes rápidos com objetivo de verificar a circulação do vírus e qual a intensidade em cada região. O gestor Rogério Troncoso anunciou a ação durante reunião com o secretário de Saúde Pedro Dallara e o coordenador de enfrentamento à doença, André Luiz Dias Mattos. Eles reforçam que as equipes de trabalho estarão identificadas e vão preencher formulário para a pesquisa, bem como declaram que as pessoas são livres para aceitar ou não participar.
De acordo com o prefeito Rogério Troncoso, o apoio da comunidade é essencial para o trabalho de mapeamento do coronavírus em Morrinhos. “Gostaria de lembrar que será feito um cálculo amostral para sabermos o nível de transmissão e infecção pelo coronavírus. A ideia é saber a vulnerabilidade da nossa população, ou seja, quantos já tiveram contato com o vírus. Isso é muito importante para construirmos mais um plano de enfrentamento”, destaca lembrando que todos os profissionais estarão devidamente identificados e usando Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).
Na oportunidade, André Luiz comentou sobre a parceria entre a prefeitura de Morrinhos e prefeitura de Aparecida de Goiânia na ampliação da capacidade de testagem para Covid-19. “Os exames são do tipo PCR, considerado o mais eficaz no diagnóstico da doença. A ação é resultado de união, do trabalho coletivo e uma soma de esforços. O governo municipal tem priorizado parcerias como essa para conter o avanço da pandemia. Celebramos esse momento muito importante em que Morrinhos começa a dar início a uma nova fase de testagem”, disse o coordenador de enfrentamento ao coronavírus.
Já o secretário Pedro Dallara anunciou a inauguração do Centro Clínico para quarta-feira, 29 de julho, com intuito de auxiliar no enfrentamento à pandemia. “Com a nova unidade, será possível ampliar a quantidade de atendimentos em Morrinhos. O objetivo é que o local atenda os casos suspeitos e confirmados e também desafogue às Unidades Básicas de Saúde”, disse recomendando que todas as pessoas usem máscaras e estejam atentas à higienização frequente das mãos e o isolamento social.

COMPARTILHAR:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!