ULTIMAS NOTICIAS

Prefeitura de Morrinhos faz alerta contra a dengue

A Prefeitura de Morrinhos, junto à Secretaria de Saúde do município, alerta e pede colaboração máxima da população nos cuidados e higiene nas residências e lotes, para combater o mosquito causador da dengue e outras doenças. Em ação conjunta com os agentes comunitários de saúde e de endemias, o Poder Público traça plano de atividades nos bairros com objetivo de prevenir criadouros do mosquito Aedes aegypti. O gestor Rogério Troncoso está preocupado com a gravidade da situação no município que, segundo boletim apresentado pelo Núcleo de Vigilância Epidemiológica, saltou de 20 casos notificados – nos meses de janeiro e fevereiro do ano anterior – para 146 em 2020.

“Reforçamos a orientação de que as medidas de prevenção contra a dengue precisam ser adotadas por toda a população. A participação da sociedade no combate ao mosquito é fundamental”, afirmou Rogério dizendo que levantamento feito pelo departamento de endemias aponta que os principais pontos com criadouros estão em áreas domiciliares. “Os criadouros estão sendo localizados em recipientes plásticos, garrafas e latas, acumulados destampados nos quintais das residências, e em entulhos de construção, caçambas e latas de tintas também deixadas abertas nos quintais”.

O secretário de Saúde, André Luiz Dias Mattos, explica que as temperaturas elevadas e a ocorrência de chuvas propiciam condições favoráveis para a proliferação do Aedes aegypti, que também transmite outras doenças como a zika e chikungunya. “A melhor forma para combatermos e evitar a transmissão da doença é erradicar os criadouros do mosquito. Estamos reunidos e executando uma força-tarefa para conversar com cada cidadão morrinhense, lideranças religiosas, escolas, entidades classistas e outras sobre a responsabilidade de cada um em cuidar e zelar pela saúde de nossa cidade”, frisa André.

COMPARTILHAR:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: