ULTIMAS NOTICIAS

Prefeitura decreta luto oficial pelo falecimento do médico Dr. Romário

A Prefeitura de Morrinhos, através de seus gestores Rogério Troncoso e Dr. Tércio Menezes, decreta luto oficial de três dias pelo falecimento do servidor público municipal Antônio Romário Fulgêncio Martins. Doutor Romário, como era mais conhecido, atuava no Hospital Municipal de Morrinhos e na Unidade Básica de Saúde Jardim Romano e deu grandes contribuições para o município, como médico da rede pública de saúde. O Poder Público lamenta, com pesar, o acontecimento, e reconhece os relevantes serviços prestados à população durante a sua honrosa e cinquentenária trajetória profissional, que iniciou na Casa de Saúde e Maternidade Sylvio de Mello, percorrendo pela fundação do Hospital São Marcos (Nossa Senhora do Carmo) e passagem por inúmeras outras clínicas de Goiânia e demais municípios.

Neste momento, o prefeito Rogério Troncoso aproveita a oportunidade para prestar a solidariedade à família – esposa Mirian e filha, bem como roga a Deus o conforto necessário a todos. “Romário tinha uma grande história com a cidade e merece todas as nossas homenagens. Nos solidarizamos com a família e amigos neste momento de dor, reconhecendo o legado deixado por doutor Romário na área da medicina no interior. A Cidade dos Pomares tem gratidão ao seu majestoso trabalho e contribuições na implementação de políticas públicas voltadas para a saúde dos morrinhenses”, pontuou deixando seu abraço aos profissionais de saúde do município pela perda.

“Me solidarizo com a família e amigos neste momento de dor, ao mesmo tempo em que ressalto o legado deixado por Romário na área da medicina, destacando ainda a gratidão pelo aprendizado com o colega de trabalho, ou seja, um ilustre médico que estará eternizado no meu coração. Perder alguém especial, ainda mais em um momento como esse, é uma dor difícil de mensurar”, disse o vice-prefeito, Dr. Tércio Menezes.

De acordo com informações do historiador José Afonso Barbosa, Romário nasceu em 08 de julho de 1941 em terras mineiras. Por volta de 1970 formou-se na Faculdade de Medicina de Belo Horizonte. Em 1972 chegou em Morrinhos, via convite profissional do saudoso Dr. Sylvio de Mello. A Assessoria de Comunicação da Prefeitura, em momento oportuno, fará biografia a fim de eternizar a história do renomado profissional.

COMPARTILHAR:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: