ULTIMAS NOTICIAS

Retorno das aulas presenciais em Goiás é adiado para setembro

Na última quarta-feira (22), durante uma reunião o Comitê de Operações de Emergência (COE) recomendou um novo adiamento do retorno das aulas presenciais em Goiás. Para o órgão, devido ao alto número de casos confirmados de Covid-19 no Estado, uma retomada segura poderia ocorrer em setembro após nova avaliação do cenário goiano.

O COE é responsável pela avaliação do cenário epidemiológico do coronavírus em Goiás e pela análise do documento com os protocolos que devem ser seguidos quando o retorno for autorizado. Dentre as propostas do documento estão a retomada das atividades de forma gradual, com 25% da quantidade de alunos inicialmente e o planejamento de atividades ao ar livre ou em locais arejados.

De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, o retorno dos alunos às escolas públicas e privadas de Goiás que está suspenso há quatro meses depende da decisão das autoridades sanitárias. A pasta frisou que seguirá os protocolos de atendimento pedagógico, administrativo, comunicacional e de acolhimento que estabelecerão os critérios de funcionamento das instituições.

Uma nova reunião do Comitê é prevista para o dia 15 de agosto para reavaliar as possibilidades de retorno em setembro, mas a recomendação deles deve ser seguida pelas instituições de ensino do Estado. Na reunião estavam presentes autoridades das redes pública e privada de educação, além de representantes do Conselho Estadual de Educação e sindicatos.

*Com informações do G1.

COMPARTILHAR:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!