ULTIMAS NOTICIAS

Rogério participa de videoconferência com Caiado para reforçar medidas de combate ao coronavírus

Em reunião realizada, por videoconferência, na manhã desta segunda-feira, 11 de maio, o governador Ronaldo Caiado sinalizou ao prefeito Rogério Troncoso e aos demais gestores do executivo goiano que deve endurecer as ações de isolamento social em Goiás. Segundo ele, ainda nessa semana será apresentado novo Decreto estabelecendo as regras para frear a incidência da Covid-19, principalmente, em alguns municípios. Caiado também pediu apoio de todos e alertou que sem essas ações, o número de infectados pode aumentar e evoluir para quadros graves, além de sobrecarregar o sistema de saúde.

Rogério Troncoso foi bastante objetivo acerca da situação exposta. Ele argumentou que todas essas questões levam Morrinhos a uma posição muito tranquila e que seria prudente aguardar um pouco mais para colocar em ação esse plano. Porém, ao emitir sua opinião, defendeu o comércio morrinhense tendo em vista que os comerciantes e empresários estão cumprindo com todas as recomendações e seguindo às regras impostas. A preocupação do prefeito é com a população que não está colaborando com o uso de máscaras nos Parques, ruas e locais públicos, bem como insistindo na aglomeração em residências, eventos particulares e desobedecendo à Lei em todos sentidos. “O isolamento social ainda é a medida mais correta a se seguir durante o enfrentamento da Covid-19, conforme orientam as autoridades de saúde. Mesmo o município ter proposto esta flexibilização ao comércio, não podemos nos esquecer que a regra geral é para que fiquem em casa. Nossos comerciantes precisam trabalhar, por isso peço que todos sejam prudentes em seus atos e pensem no próximo”, declarou bastante cauteloso e preocupado com a propagação da doença no Estado, porque entende que as medidas sanitárias são necessárias para preservar vidas.

Presente na reunião, o presidente da Câmara Wellington Dias e os vereadores José Falagrossa e Alex Timbete ouviram atentamente ao discurso do governador.

COMPARTILHAR:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: