ULTIMAS NOTICIAS

Tailândia anuncia decisão de importar carne bovina de Goiás

A Tailândia oficializa a decisão de importar carne bovina de Goiás e de outros quatro estados brasileiros. O anúncio é do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), incluindo a informação de que em Goiás foi habilitada a planta industrial do Frigorífico Minerva, em Palmeiras de Goiás, além de plantas industriais da JBS e do Marfrig, nos estados do Pará, Rondônia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

A Tailândia vai importar carne com osso, carne desossada e miúdos comestíveis, segundo informações divulgadas pelo Mapa. Trata-se de um mercado de carne com potencial de até US$ 100 milhões nos próximos anos, conforme avaliou o secretário de Comércio e Relações Internacionais do Ministério, Orlando Leite Ribeiro.
A decisão dos tailandeses leva em conta a qualidade do produto e os rígidos controle de sanidade do rebanho. O presidente da Agrodefesa, José Essado, enfatiza que trata-se de uma notícia muito positiva para Goiás e para o Brasil, porque significa mais exportações e reflexos positivos na economia do Estado.

Ele aproveita para conclamar aos pecuaristas para que tenham o máximo cuidado com a sanidade do rebanho, cumprindo as orientações do Serviço Veterinário Oficial principalmente em relação às vacinas e aos programas de saúde animal.

COMPARTILHAR:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: