ULTIMAS NOTICIAS

UEG não retorna às aulas presenciais em 2020

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) anunciou, tarde desta quinta-feira, 12, que as atividades presenciais não serão retomadas em 2020. As aulas seguirão de forma remota, pelo menos até o dia 19 de dezembro, quando serão concluídas as atividades na universidade, conforme calendário apresentado e aprovado pelo Conselho Superior Universitário (CsU).

A instituição afirma que não tem condições estruturais para retorno imediato das aulas presenciais. Para um retorno de todas as atividades presenciais, ainda que em sistema de revezamento dos alunos, não haveria tempo hábil para tal contratação. Ainda não há data definida para o retorno em 2021.

Além disso, a instituição não finalizou a contratação de insumos e equipamentos de proteção para a prevenção à Covid-19. Os insumos disponíveis são suficientes apenas para o possível funcionamento de aulas práticas e atividades de laboratório.

A universidade prevê carga horária para os docentes com as aulas remotas até o fim do atual semestre. O planejamento dos docentes foi feito nesta perspectiva. “Sendo assim, cabe ressaltar que resta pouco mais de um mês para o fim das atividades e a UEG não vê de maneira razoável a possibilidade de mobilização geral para que as aulas presenciais retornem ainda este ano”.
FONTE E TEXTO JORNAL OPÇÃO

COMPARTILHAR:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: