Spread the love

Três servidores do Departamento de Trânsito de Goiás (Detran-GO) foram afastados do trabalho, nesta quarta-feira (1º), em uma operação da Polícia Civil contra fraudes em exames médicos para tirar e renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Um dos servidores foi preso em flagrante por posse ilegal de arma fogo.

O Dentran-GO informou em nota que todas as denúncias que chegam são apuradas pela Gerência de Auditoria que, identificando situações de fraude, as encaminha à Polícia Civil. O departamento informou ainda que auxilia nas investigações policiais
A Polícia Civil apurou que um despachante usava a influência que tinha com os servidores para facilitar os processos dentro do Detran para pessoas com dificuldades de visão conseguirem a carteira.

As fraudes aconteceram em várias cidades do estado. O delegado José Antônio de Podestá explicou que os servidores recebiam pagamentos para agilizar o serviço para os clientes do despachante.

A Polícia Civil também obteve na Justiça a suspensão das atividades de uma clínica médica e de um centro de formação de condutores envolvidos. Além disso, houve determinação para que dois médicos deixem de realizar exames para obtenção de CNH até o término das investigações.

Chamou a atenção da polícia a movimentação de moradores de cidades como Jataí, distante 400 km da cidade de Goiás, por exemplo, de ir realizar os exames para renovação da CNH naquele município.

Durante a operação, a polícia cumpriu mandados de busca e apreensão em Goiânia, cidade de Goiás e Itaberaí.
FONTE E TEXTO: G1 GOIAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!