Acolhendo pedidos do Ministério Público de Goiás (MPGO), a Justiça suspendeu a execução de quatro contratos firmados pelo município de Formosa com as empresas Worldshow Promoções e Eventos, Mundo Paralelo Produções Artísticas Ltda., Jhon Amplificado Produções Artísticas Ltda. e Barões da Pisadinha Produção Musical Ltda., o que inviabiliza a realização de shows da 70ª Expoagro na cidade com uso de recursos públicos. O evento estava previsto para acontecer entre 29 de julho e 1º de agosto. Os contratos referem-se a shows musicais.
A ação do MP demonstrou irregularidades nas negociações (leia no Saiba Mais) e o uso indevido de verba pública com a festa, conforme sustentação da promotora de Justiça Andrea Beatriz Rodrigues de Barcelos.
A liminar suspende também a execução de contratos e serviços de montagens de palcos, determinando o retorno imediato do dinheiro público já empregado aos cofres do Fundo Municipal de Cultura de Formosa. (Texto: Cristiani Honório/Assessoria de Comunicação Social do MPGO)