Spread the love

O presidente do PP em Goiás, Alexandre Baldy, reafirmou em entrevista à Sagres, o desejo do partido em disputar uma vaga na chapa majoritária, nas eleições em 2022 e citou a “grandeza” e o quadro atual da sigla para isso. “Eu tenho convicção de que findada as eleições de 2020, o PP se tornou o segundo maior partido do estado de Goiás, atrás apenas do DEM, que é o do governador”.
Segundo Baldy, o desejo de participar da chapa majoritária foi externado para o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, em conversa na última segunda-feira (30/08), quando Caiado explicou, “de forma transparente”, o posicionamento a respeito da aliança entre o DEM e o MDB.
“Foi uma conversa muito positiva, com aceno do governador Ronaldo Caiado de que o partido tem toda abertura para que possa participar da chapa majoritária e que será uma construção que se dará até meados do ano que vem, para que ele, claro, possa ter sua posição com a chapa fechada, com governador, vice e o candidato ao senado”, detalhou.
Confiante na filiação de Lissauer Vieira (PSB) assim que a janela partidária for aberta, Alexandre ressaltou que a chegada do político, hoje presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), “engrandece o partido”. “Tem tido uma atuação política surpreendente nos últimos anos”.

Sobre o movimento de Ronaldo Caiado de adiantar as ações relativas às eleições 2022, quando se reuniu com o presidente do MDB, faltando mais de um ano para o pleito, Alexandre Baldy, afirmou que apesar de se considerar inexperiente, reconheceu que a atitude como inovadora. “Provoca movimentos de outros partidos para que também possam acelerar posições e, principalmente, buscar quadros políticos”.
TEXTO: DENYS DE FREITAS FONTE: SAGRES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!