Spread the love

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se reuniu com representantes dos clubes das primeiras divisões do futebol brasileiro, em horários separados, para debater um único tema: a volta da torcida aos estádios. Na reunião envolvendo as equipes da primeira divisão, o Flamengo não participou por entender que essa decisão precisa partir das autoridades, os outros 19 representantes então decidiram para que não aconteça ainda o retorno dos torcedores, o mesmo valeu para a Série B.

“O conselho arbitral dos clubes, em convocação da CBF, decidiu, por unanimidade dos presentes, que o público irá voltar aos estádios assim que todas as prefeituras liberarem. Uma nova reunião será realizada no dia 28/09 para tratarmos do retorno do público”, disse Adson Batista, presidente do Atlético Goianiense, nas redes sociais.

Os 19 clubes da primeira divisão também entraram em acordo para solicitar em conjunto uma ação no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para tentar derrubar a liminar concedida ao Flamengo. A prefeitura do Rio de Janeiro liberou torcida para três jogos da equipe carioca, uma pela Copa do Brasil contra o Grêmio, um duelo pela Série A e um pela Libertadores, contra o Barcelona de Guayaquil-EQU.

Apesar da postura do Flamengo, os outros 19 clubes seguem com o posicionamento de só retornar o público aos estádios quando for liberado para todos. Com isso, ficou determinado que caso um time force a presença de seus torcedores, a rodada inteira da competição será adiada. Uma nova reunião foi marcada para o dia 28 deste mês e sendo assim, caso tudo seja aprovado no próximo encontro, os espectadores podem se fazer presente a partida da 23ª rodada, que acontecerá no início de outubro.

Série B

Assim como definido pela Série A, a segunda divisão também não vai contar com o retorno do público nos próximos dias. Apesar disso, o clima não estava muito amigável na reunião, já que o Cruzeiro com a ajuda de uma liminar do STJD está mandando seus últimos jogos com a presença da torcida, o que irritou alguns dirigentes de outras equipes.

A reunião começou com atraso, por conta do encontro dos dirigentes da primeira divisão, e segundo apuração, equipes como Náutico e Avaí fizeram fortes críticas ao VAR. Apesar da postura do Cruzeiro, assim como o Flamengo na Série A, os outros clubes entendem que o retorno do público deve acontecer de maneira igualitária para todos os times da Série B.

*Com informações Jornal o Hoje

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!