Spread the love

A partir da atuação extrajudicial do Ministério Público de Goiás (MPGO), o Sindicato Rural de Morrinhos cedeu, em comodato, uma área de 10 mil metros quadrados (m²) à Associação de Equoterapia para desenvolvimento de atividades terapêuticas.

De acordo com a promotora de Justiça Jonisy Ferreira Figueiredo, responsável pela articulação, esse resultado é uma grande conquista. “É uma vitória, porque, com essa área, será possível estruturar os serviços prestados pela associação e realizar um trabalho melhor em favor das pessoas atendidas pela entidade”, sublinhou.

A associação oferece atendimento de forma gratuita à comunidade do município e região, sendo mantida por doações e realização de eventos com parceiros. A principal ferramenta da entidade é a equoterapia (método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo como tratamento na reabilitação de pessoas com limitações físicas ou mentais). As atividades desenvolvidas com cavalos contam com o trabalho de voluntários e profissionais capacitados nas áreas de psicologia, fisioterapia, terapia ocupacional e equitação.

Para a promotora de Justiça, a iniciativa do sindicato em ceder a área demonstra boa vontade e confiança no MP, o que possibilitou a cessão de uma área tão extensa para o projeto. No dia da formalização do ato estiveram presentes no gabinete da promotora, o advogado do Sindicato Rural de Morrinhos, Gabriel Baesse; o presidente da entidade, Arthur Chiari, e o membro da diretoria do sindicato, Luiz Mendes da Costa (foto principal).

Acompanharam todas as tratativas, ao lado da promotora de Justiça, Dorielle Rodrigues da Silva, presidente da Associação de Equoterapia de Morrinhos; Anacele Gomes Almeida e Nathana Priscila da Silva Carneiro (em pé), psicólogas da associação (foto 2).

A atuação do MP em apoio à Associação de Equoterapia de Morrinhos tem sido prestada desde 2019, a partir da destinação de recursos originados de Acordos de Não Persecução Penal (ANPPs), num total de cerca de R$ 150 mil, encaminhados entre 2019 até agosto deste ano, além de outras tratativas que resultaram em benefícios à entidade. (Texto: Cristiani Honório/Assessoria de Comunicação Social do MPGO – Fotos: acervo da 3ª Promotoria de Justiça de Morrinhos)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!